Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Pouco mais de mil trabalhadores e sindicalistas participam de passeata contra reformas; fotos

Trabalhadores e representantes de várias categorias iniciaram a caminhada por várias ruas de Porto Velho nesta sexta-feira (30) em protesto às reformas da previdência e trabalhista propostas pelo governo federal. A expectativa de público dos organizadores era de cerca de cinco mil pessoas, mas pouco mais de mil compareceram até agora, conforme os próprios organizadores.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que apesar de muitas escolas estarem em período de provas, cerca de 80% paralisou as atividades neste dia de greve geral. “Não aceitamos que seja aprovada a reforma previdenciária que acaba de vez com a aposentadoria do povo brasileiro. Aprovar essa reforma é brincar com a sociedade brasileira, é simplesmente querer que o pobre trabalhe até morrer sem conseguir sua aposentadoria. E nós esperamos que os oito deputados federais e os três senadores de Rondônia mantenham o seu posicionamento de votar contra a reforma previdenciária e a trabalhista”, diz o presidente.

João Ancelmo, representante da CUT, diz que os sindicatos organizaram paralisações também pelo interior do estado. “Nós temos catalogados 20 municípios fazendo a manifestação local. E além das reformas trabalhista e previdenciária, estamos em defesa da democracia. É preciso defender a democracia pra que possamos seguir com o estado democrático de direito”, afirma.

A concentração foi na Praça das Três Caixas D’água e a passeata percorre as Avenidas Carlos Gomes, 7 de Setembro e Marechal Deodoro, retornando para a praça.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6