PPP: Governo empossa membros do Conselho Gestor
Com o objetivo de atrair investimentos privados a serem aplicados em setores estratégicos como saneamento básico, saúde, e setores sociais, o secretário-chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral deu posse aos membros do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas, em reunião na Casa Civil.
De acordo com Amaral, que é também presidente do Conselho, os membros do colegiado devem adotar providências no sentido de definir o Plano Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPP), instrumento que segundo o chefe da Casa Civil, tem sido adotada com sucesso em vários países, pois tem a capacidade de transpor as deficiências financeiras do setor púbico e, assim, elevar a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, mas é uma modalidade relativamente nova no Brasil.
Uma PPP é uma parceria onde o setor privado projeta, financia, executa e opera uma determinada obra ou serviço, objetivando o melhor atendimento de uma determinada demanda social. Como contraprestação, o setor público paga ou contribui financeiramente, no decorrer do contrato, com os serviços já prestados a população, dentro de um melhor padrão de qualidade.
Foram empossados como membros do Conselho Gestor das PPPs, os seguintes secretários: George Alessandro Gonçalves Braga, do Planejamento e Coordenação Geral; Benedito Antônio Alves, das Finanças e Gilvan Ramos de Almeida, da Saúde, mais a procuradora geral do Estado, Maria Rejane Sampaio Santos Vieira; o assessor especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Hiran Pinto Castiel e o capitão da Casa Militar, Marcos Seixas Leite.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes