Prazo para legalizar armas sem pagamento de taxas acaba dia 31
Termina nesta quarta-feira (31) o prazo para a renovação do registro de armas de fogo na Polícia Federal, com dispensa de taxas e testes psicotécnicos. O proprietário que se dirigir à Polícia Federal deve atentar para o horário de expediente, que se encerra às 14h. Quem optar pela Internet ganha mais seis horas, ou seja, até a meia-noite.
Para evitar filas, o Ministério da Justiça recomenda aos donos das armas de fogo que utilizem o serviço de Registro Provisório disponível no site da Polícia Federal (http://www.dpf.gov.br), pois o documento tem validade por 90 dias. Assim, o cidadão poderá regularizar a sua situação com tranqüilidade no próximo ano, pois será considerada a data do dia 31 para isentá-lo das despesas referentes ao registro. A partir do dia 1º de janeiro, mesmo que o registro seja feito pela Internet, ele terá que desembolsar R$ 60, além de se submeter aos testes psicológicos e de manuseio da arma, cujos valores se diferenciam nas diversas regiões do país.
A campanha para o Registro Federal de Armas de Fogo 2008, sem ônus para os proprietários, começou em agosto. Neste ano, a Polícia Federal renovou o cadastro de 107.892; registrou 21.292 novas armas de fogo; legalizou 56.415 e recebeu 16.310 unidades, entregues voluntariamente pelos proprietários.
Veja Também
Médica Delma Neves encerra 2024 com aprovação na Associação Brasileira de Nutrologia
Nota Legal premia 50 pessoas com meio milhão de reais em prêmios; veja vencedores
Rondônia completa 43 anos de criação com história marcada por ciclos econômicos e luta política