Rondônia, 15 de novembro de 2024
Geral

Prazo para pagar IPTU em Porto Velho com desconto de 20% encerra na quarta-feira, dia 31

Os contribuintes de Porto Velho que desejarem obter desconto de 20% no pagamento integral do IPTU terão somente até a próxima quarta-feira (31), segundo a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) para efetuar o pagamento. Após esse período, o desconto será de 10%, se o imposto for pago até o dia 28 de fevereiro, em cota única.

Para quem deseja parcelar o imposto, o prazo para pagar a primeira parcela também é no dia 31 de janeiro.

De acordo com a Semfaz lembra, o contribuinte pode pagar o IPTU em um mês e a Taxa de Resíduos Sólidos (taxa de lixo) em outro, ou ainda, parcelar o imposto em até dez vezes. Esse parcelamento, segundo a secretaria, não terá desconto.

Em 2018, a Prefeitura de Porto Velho espera reduzir o número de inadimplentes, que foi cerca de 60% dos contribuintes em 2017, de um total de 80 mil residências, e com isso, ampliar aumentar a arrecadação, que deve girar em torno de R$ 16 milhões, que segundo a prefeitura, será revertido em benefícios aos moradores da capital.

Os carnês já começaram a ser entregues nas residências dos contribuintes, mas a Semfaz afirma que quem ainda não recebeu poderá imprimi-lo pelo portal semfazonline.com ou ir direto ao balcão da secretaria.

Confira as datas:
Desconto de 20% - pagamento em cota única até 31 de janeiro de 2018;
Desconto de 10% - pagamento em cota única até 28 de fevereiro de 2018;
Sem desconto – pagamento em cota única até 29 de março de 2018;
Parcelado – pode ser em até 10 vezes, sendo que a primeira vence em 31 de janeiro de 2018 e o valor das parcelas não pode ser inferior a uma UPF (R$ 71,90).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagar IPTU com desconto de 10% encerra na quarta-feira

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO

Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10

Rondônia registra redução histórica nos índices de criminalidade em 2024