Rondônia, 27 de junho de 2026
Geral

Prefeita de Ariquemes manda fechar comércio e escolas por causa do aumento de Covid-19 na cidade

Em um novo decreto assinado nesta sexta-feira (26), a prefeita Carla Redano determinou o fechamento do comércio no município de Ariquemes pelo período de 14 dias. O decreto, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, permite, com 30% da capacidade, a abertura de estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios e de saúde. A circulação de pessoas nas ruas da cidade fica proibido das 20 horas às 6 horas.

O decreto também proibiu as aulas presenciais em estabelecimentos das redes privada e pública, de educação infantil, fundamental, ensino médio, técnico e superior, que deverão funcionar somente para execução de serviços internos, para produção de conteúdo e entrega de materiais aos alunos

Por conta do aumento no número de casos confirmados, e a escassez de leitos de UTI em Rondônia, inclusive em Ariquemes, a prefeita decidiu manter o munícipio na fase 1 do distanciamento social.

O decreto proíbe ainda a venda e consumo de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas. Os restaurantes podem funcionar, mas somente para retirada no local.

Loading...

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos