Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Prefeita de Ariquemes manda fechar comércio e escolas por causa do aumento de Covid-19 na cidade

Em um novo decreto assinado nesta sexta-feira (26), a prefeita Carla Redano determinou o fechamento do comércio no município de Ariquemes pelo período de 14 dias. O decreto, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial, permite, com 30% da capacidade, a abertura de estabelecimentos que vendem gêneros alimentícios e de saúde. A circulação de pessoas nas ruas da cidade fica proibido das 20 horas às 6 horas.

O decreto também proibiu as aulas presenciais em estabelecimentos das redes privada e pública, de educação infantil, fundamental, ensino médio, técnico e superior, que deverão funcionar somente para execução de serviços internos, para produção de conteúdo e entrega de materiais aos alunos

Por conta do aumento no número de casos confirmados, e a escassez de leitos de UTI em Rondônia, inclusive em Ariquemes, a prefeita decidiu manter o munícipio na fase 1 do distanciamento social.

O decreto proíbe ainda a venda e consumo de bebidas alcoólicas a partir das 20 horas. Os restaurantes podem funcionar, mas somente para retirada no local.

Loading...

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6