Prefeito assina convênio de R$ 100 mil para causa social na Zona Leste da capital

No final da tarde desta quarta-feira (16) o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou convênio com o Instituto Laura Vicuña, das Irmãs Salesianas, para oficializar o repasse de R$ 100 mil para custear ações do projeto “Plantando Valores para Colher Vida”. O projeto, que já existe há três anos, é coordenado pelo Centro Social Madre Mazzarello (Cesmmazza).
Localizado no final da Avenida José Vieira Caúla, na Zona Leste da capital, o centro atende a aproximadamente 400 crianças, adolescentes e jovens da comunidade, oferecendo cursos e atividades físicas. Com o repasse do recurso, que dará suporte por 10 meses ao projeto, serão ministradas aulas de teatro, informática, judô, literatura, costura, e outras especialidades.
“Nós estamos trabalhando em uma zona minada que precisa de uma atenção especial para resgatar e dar oportunidade a crianças e jovens, e ficamos muito felizes que, através da Semasf, vamos poder dar mais vida àquela realidade”, disse a irmã Jaqueline Pereira, presidente do Cemazza.
O prefeito parabenizou às representantes da instituição, e ressaltou a importância da cautela na prestação de contas de todos os recursos, para que a prefeitura possa continuar colaborando para que projetos sociais tão relevantes sejam mantidos com maior qualidade.
A diretora da instituição, irmã Maria Luisa Panarotto, agradeceu à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que abriu portas para que o centro recebesse o benefício que será revertido em atendimento social.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho