Prefeito assina convênio de R$ 100 mil para causa social na Zona Leste da capital

No final da tarde desta quarta-feira (16) o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou convênio com o Instituto Laura Vicuña, das Irmãs Salesianas, para oficializar o repasse de R$ 100 mil para custear ações do projeto “Plantando Valores para Colher Vida”. O projeto, que já existe há três anos, é coordenado pelo Centro Social Madre Mazzarello (Cesmmazza).
Localizado no final da Avenida José Vieira Caúla, na Zona Leste da capital, o centro atende a aproximadamente 400 crianças, adolescentes e jovens da comunidade, oferecendo cursos e atividades físicas. Com o repasse do recurso, que dará suporte por 10 meses ao projeto, serão ministradas aulas de teatro, informática, judô, literatura, costura, e outras especialidades.
“Nós estamos trabalhando em uma zona minada que precisa de uma atenção especial para resgatar e dar oportunidade a crianças e jovens, e ficamos muito felizes que, através da Semasf, vamos poder dar mais vida àquela realidade”, disse a irmã Jaqueline Pereira, presidente do Cemazza.
O prefeito parabenizou às representantes da instituição, e ressaltou a importância da cautela na prestação de contas de todos os recursos, para que a prefeitura possa continuar colaborando para que projetos sociais tão relevantes sejam mantidos com maior qualidade.
A diretora da instituição, irmã Maria Luisa Panarotto, agradeceu à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que abriu portas para que o centro recebesse o benefício que será revertido em atendimento social.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra