Prefeito cancela festa de Réveillon pública, mas mantém liberação de eventos privados
Por conta do aumento no número de casos de Covid-19, o prefeito Hildon Chaves decidiu não fazer a festa de Réveillon 2022, segundo apurou o RONDONIAGORA. A decisão é para evitar aglomeração de pessoas, já que os números de contaminação da doença e mortes voltaram a subir nas últimas semanas.
A confirmação da nova variante do coronavírus, a Ômicron, no Brasil, também é uma das preocupações para o município não realizar a festa, que atrai uma multidão todos os anos na capital.
“Nosso maior anseio era que pudéssemos retornar à normalidade. Porém, temos acompanhado, nas últimas semanas, o aumento de casos de covid-19 e de internações. Podemos falar com base na ciência, que a vacinação tem salvado a humanidade de diversas doenças. Nossa obrigação é proteger a vida de todos, por isso, anunciamos que a Prefeitura não promoverá qualquer festividade de réveillon”, afirmou o prefeito.
Questionada pelo jornal sobre a liberação de festas em boates na cidade, a Prefeitura informou que para a realização de festas e eventos vale o decreto da fase vigente. Porto Velho encontra-se na Fase Verde, ou seja, está liberado.