PREFEITO DE JORGE TEIXEIRA FICA MESMO LONGE DA DISPUTA
O Tribunal Superior Eleitoral manteve decisão da Corte Regional Eleitoral de Rondônia que indeferiu a candidatura do atual prefeito do município de Governador Jorge Teixeira-RO, Francisco de Assis Neto, por tentativa de terceiro mandato. A decisão foi tomada em votação unânime, na sessão plenária desta quinta-feira (06).
Segundo os autos, Francisco de Assis Neto foi vice-prefeito na gestão de 2005/2008, tendo assumido a chefia do Executivo municipal em decorrência da cassação do então prefeito Manoel Andrade Venceslau, sendo posteriormente eleito para o cargo na eleição de 2008.
O TRE-RO entendeu que sua eleição para a gestão 2009-2012 já seria um segundo mandato, o que o impossibilita de pleitear uma nova eleição, já que a Constituição Federal restringe a reeleição a um único período. Sustentou que o deferimento da candidatura poderia acarretar um terceiro mandato consecutivo.
Acompanhando o voto do relator, ministro Arnaldo Versiani, o plenário do TSE manteve a decisão do Regional ao indeferir o recurso apresentado por Francisco de Assis Neto.
Veja Também
Energisa realiza Ideathon em busca de soluções para reduzir acidentes com a rede elétrica
SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho
Judiciário de Rondônia completa 44 anos
Porto Velho tem mais de 37,2 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo