Rondônia, 14 de janeiro de 2026
Geral

Prefeito diz que só pagará o que for justo e legal à concessionária do serviço de coleta de lixo

O prefeito Mauro Nazif, acompanhado do Procurador Geral do Município, Carlos Dobbis e do Secretário Municipal de Serviços Básicos, Ricardo Fávaro, recebeu o diretor de operações da Marquise, empresa que detém a concessão de serviço de coleta de lixo da capital, Hugo Nery, e alguns de seus assessores técnicos e jurídicos.

O encontro solicitado pelos representantes da Marquise partiu do interesse da empresa por uma revisão do contrato e uma resposta para a suspensão do pagamento de quase R$ 2 milhões mensais suspenso desde outubro. Mauro Nazif explicou que o processo está em análise na Procuradoria Geral do Município (PGM) e na Controladoria Geral do Município (CGM) já que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram observadas várias irregularidades no ano passado. “Nós iremos pagar o que for justo, o que realmente está sendo cumprido, mas precisamos de respaldo já que o contrato está sob parecer do TCE”, enfatizou o prefeito.

Para a revisão do contrato a empresa alega ainda investimentos na estrutura da empresa para a execução dos serviços, como a ampliação da frota de veículos de 12 para 19 caminhões. “Este foi apenas um primeiro encontro. A minha orientação é que o corpo jurídico da empresa procure a PGM e a CGM, assim como o corpo técnico procure a Semusb, para assim chegarmos a um entendimento”, finalizou Mauro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” homenageia bairro Mocambo no desfile de fevereiro

Mais de 44 mil carteiras de identidade prontas não foram retiradas em Rondônia

Energisa incentiva economia de energia nas férias escolares com dicas práticas e divertidas

Refis Municipal permite negociação de dívidas com até 100% de desconto e parcelamento em até 36 vezes