Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Prefeito diz que só pagará o que for justo e legal à concessionária do serviço de coleta de lixo

O prefeito Mauro Nazif, acompanhado do Procurador Geral do Município, Carlos Dobbis e do Secretário Municipal de Serviços Básicos, Ricardo Fávaro, recebeu o diretor de operações da Marquise, empresa que detém a concessão de serviço de coleta de lixo da capital, Hugo Nery, e alguns de seus assessores técnicos e jurídicos.

O encontro solicitado pelos representantes da Marquise partiu do interesse da empresa por uma revisão do contrato e uma resposta para a suspensão do pagamento de quase R$ 2 milhões mensais suspenso desde outubro. Mauro Nazif explicou que o processo está em análise na Procuradoria Geral do Município (PGM) e na Controladoria Geral do Município (CGM) já que segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram observadas várias irregularidades no ano passado. “Nós iremos pagar o que for justo, o que realmente está sendo cumprido, mas precisamos de respaldo já que o contrato está sob parecer do TCE”, enfatizou o prefeito.

Para a revisão do contrato a empresa alega ainda investimentos na estrutura da empresa para a execução dos serviços, como a ampliação da frota de veículos de 12 para 19 caminhões. “Este foi apenas um primeiro encontro. A minha orientação é que o corpo jurídico da empresa procure a PGM e a CGM, assim como o corpo técnico procure a Semusb, para assim chegarmos a um entendimento”, finalizou Mauro.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão