Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Prefeito Hildon Chaves sanciona lei que garante piso nacional a professores

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sancionou nesta sexta-feira (19), a Lei que assegura o pagamento do piso salarial (nacional) da educação aos professores da rede municipal de ensino que trabalham 40 horas semanais. Apesar da Lei Federal n° 11.738, que garante o benefício, ter sido aprovada há 10 anos, o piso ainda não tinha sido implantado pelas gestões anteriores.

“É com muita alegria que estamos honrando a categoria com essa demanda, que já era antiga, mas que esqueceram de atender a esse setor tão importante para o desenvolvimento do nosso Município e do Brasil, que são os professores. Esse nosso gesto significa muito mais que valorização, mas, sobretudo, dignidade e respeito a esses profissionais”, destacou Hildon Chaves.

O projeto de lei nº 1067/2019, que assegura o piso salarial aos profissionais da educação, foi aprovado na última segunda-feira (15), pela Câmara Municipal, em 1ª e 2ª votação. O secretário municipal de educação, Márcio Felix, informou que antes era necessário a prefeitura pagar um complemento para que o salário do professor chegasse ao piso nacional.

Com a lei sancionada pelo prefeito, o piso passa a fazer parte do salário do servidor e garante a sua valorização até mesmo no momento da aposentadoria, já que não poderá ser retirado da folha de pagamento.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6