Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Prefeito orienta assessores sobre apuração recomendada pelo MPF

O prefeito Mauro Nazif (PSB) mudou o tom do discurso sobre os desmandos cometidos na gestão Roberto Sobrinho: o mandatário de Porto Velho já admite, publicamente, que as contas do seu antecessor estão sendo criteriosamente investigadas. A declaração foi feito na manhã desta segunda-feira, horas após o Ministério Público Federal recomendar que o município faça a sua parte e apure, na esfera administrativa, todos os contratos que deram origem à operação Endemias.
O prefeito tem declarado que não interessa falar sobre o passado, dando a entender que a apuração dos desmandos na gestão Sobrinho é assunto para a Justiça. “Nós trabalhamos em silêncio. O grande diferencial é que não vamos fazer alarde sobre as coisas que fazemos internamente”, argumentou o prefeito ao ser questionado sobre as providências que o município precisa adotar segundo entende do MPF.
A manhã desta segunda-feira foi bastante movimentada na Controladoria-Geral do Município (CGM). A sala da controladora Maria Auxiliadora foi o ponto de encontro do prefeito com uma concorrido grupo de assessores jurídicos da prefeitura. Nazif foi orientar os procuradores e demais advogados da prefeitura sobre o levantamento de informações que a Procuradoria da República sugeriu.
Aliás, o procurador-geral Reginaldo Trindade disse que todos os documentos que embasaram a Operação Endemias serão remetidos à prefeitura, para auxiliar na moralização da relação do poder público. Ou seja, segundo o procurador, é necessário que o município também avalie as provas que puseram sob suspeita várias empresas envolvidas em crimes em licitações, falsidade ideológica e corrupção de agentes públicos dentro da Secretaria de Projetos e Obras Especiais (Sempre).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6

Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho