Prefeito reabre Mercado Peixe e anuncia integração com complexo da Madeira Mamoré

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), reabriu oficialmente neste domingo, 5, o Mercado do Peixe, estrutura seriamente afetada desde a cheia histórica do rio Madeira em 2014. O prédio passou por reforma há mais de três semanas comandada pela equipe do secretário Wellen Prestes. O trabalho foi concluído no sábado, 4, com pintura dos boxes, limpeza, inclusive com jato d’água, pintura e tapa-buraco no estacionamento. Além da Semusb, também participaram da operação a Semob, Emdur e Semtran. O Mercado do Peixe é gerido pela Subsecretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e Turismo (Semdestur), pasta comanda pelo técnico Júlio Cezar.
Em discurso, o prefeito disse estar devolvendo mais um espaço a população de Porto Velho, praticamente abandonado pela gestão anterior após a enchente do Madeira. Hildon anunciou um projeto de integração do Mercado do Peixe com o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). A ideia é criar uma orla com um calçadão desde a praça do centro histórico até o local incentivando a visitação do público. Em tom de desabafo, o prefeito explicou que os “desafios são grandes” no comando da Capital. “Recebemos uma estrutura ruim. Os processos são falhos. Nada funciona adequadamente o mínimo possível. Onde não há controle e organização campeiam o desperdício e a corrupção”, afirmou Hildon acompanhado de todos os secretários municipais, vereadores e os deputados federais Lindomar Garçom (PRB) e Luiz Cláudio (PR), que foram prestigiar a cerimônia.
Hildon diz que está enfrentando os problemas e desafios de peito aberto e cabeça erguida combatendo determinados interesses que só trazem prejuízos a população. O prefeito lembrou que nestes dois meses de administração não comprou um único caminhão ou contratou garis, mas já é visível a limpeza na cidade. Segundo ele, 56 caçambas de lixo foram retiradas do Bairro Ulisses Guimarães, onde foi concluída mais uma etapa do Mutirão Legal, programa criado pelo secretário Wellen Prestes, e outras 50 da Avenida Jorge Teixeira. “Estamos fazendo nossas ações com o que já existia e está dando certo”, comemorou o prefeito, anunciando ainda a retomada da operação tapa buracos, que havia sido paralisada por falta de insumos.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes