Rondônia, 14 de fevereiro de 2026
Geral

PREFEITO RELATA AMEAÇAS A PRESIDENTE DE COMISSÃO E DIZ QUE NEGOCIA PARA GARANTIA DE EMPREGO

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira em Porto Velho, o prefeito Mauro Nazif (PSB) reagiu contra as pressões realizadas por grupos políticos e sindicais nas últimas horas com relação a impasses no sistema de transporte coletivo. Mesmo não declinando nomes, ele afirma que há pessoas contra o Município defendendo algum interesse, possivelmente referindo-se a políticos que acamparam em frente a sede da Prefeitura protestando contra decisões possíveis demissões no setor.
Nazif afirmou que as pressões são grandes e que até mesmo o presidente da comissão de licitação da Prefeitura, Sávio Brito, foi ameaçado de morte “pelos fatos que estão acontecendo”. O prefeito afirmou que mesmo com essa situação, “nós não vamos abrir mão dos trabalhadores nem do transporte coletivo. Aqueles que são contra o Município de Porto Velho estão defendendo alguns interesses que serão revelados ao final. Estamos partindo reto para a concretização do ato porque as empresas que ai estão não cumprirem o que está no contrato”, disse.

Sobre a possibilidade de demissões no setor de transporte, o prefeito declarou que em reuniões com o sindicato afirmou que os empresários deverão se sentar com o sindicato no momento certo. Ele também entende que a empresa nova é bem melhor pegar os profissionais atuais.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado

Energia recuperada por furto em Rondônia daria para abastecer uma cidade como Cacoal

Bancos fecham no Carnaval e reabrem na quarta-feira