Rondônia, 02 de novembro de 2024
Geral

Prefeitos expõem dificuldades e recebem orientações da CNM

A grande maioria dos 52 prefeitos de Rondônia recebeu orientações prestadas pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, durante o “Diálogo Municipalista”, realizado pela entidade em parceria com a Associação Rondoniense de Municípios – AROM. Temas ligados aos pleitos locais e nacionais foram abordados pelo presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Ainda nesta quarta-feira, 30, antes de iniciar os trabalhos, o presidente da AROM, prefeito Laerte Gomes acompanhou Ziulkoski em audiência com o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, José Gomes de Mello.

O dirigente da CNM veio a Porto Velho durante acompanhado do secretário executivo da confederação, Jeconias Junior e técnicos de Brasília. Na parte da tarde, Ziukoski e Laerte se reuniu com o governador Confúcio Moura. As peculiaridades que permeiam as administrações municipais de Rondônia foram discutidas entre os gestores. A equipe da CNM esclareceu pontos técnicos com apresentação de gráficos na reunião. Na oportunidade, a AROM passou as principais preocupações regionais, enfatizando também, as reivindicações de cunho nacional, como é o caso da aprovação do novo Código Florestal Brasileiro, Pré-Sal e Emenda 29.

Durante o evento, os prefeitos tiveram a oportunidade de debater assuntos ligados à liberação de projetos com representantes da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal. Os gerentes ente bancário ouviram questionamento dos participantes no que tange o processo de análise dos projetos por parte dos técnicos. A AROM cobrou mais celeridade do setor, para não prejudicar o andamento das obras dos municípios. Outra questão levantada na reunião foi o cancelamento de convênios pela Presidência da República por meio do decreto nº 4.718.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Convênio com a Sedam e repasse direto do Fitha são únicas propostas de Confúcio aos municípios

Opositor ferrenho da administração do PT deixa Porto Velho debaixo d'água - Por Ivonete Gomes

Prefeituras e DER acertam valores para o FITHA neste ano

AROM defende alterações no Código Florestal para evitar êxodo rural

Corte no Orçamento da União atinge prefeituras de Rondônia

Decreto federal deixará obras inacabadas em todos os municípios, alerta AROM

Confúcio pede apoio do Tribunal de Contas para acabar com impasse no CPA

Em reunião com senadores, Confúcio exige postura firme do Governo Federal

ALE manda 14 deputados para manifestações em favor do Código Florestal

Rondônia mobiliza mais de 400 pessoas em favor do Código Florestal em Brasília

Curso da AROM prepara prefeituras para captar recursos via projetos