Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Prefeitos rondonienses seguem para Marcha em Brasília

Vários prefeitos de Rondônia já embarcaram para a capital do País, para participar da XV edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A comitiva de gestores é liderada pela Associação Rondoniense de Municípios (AROM), que contribuiu para a construção da pauta de debates deste ano. O evento é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e será aberto nesta quinta-feira (15/05).



A primeira edição do evento foi em 19 de maio de 1998 com aproximadamente mil prefeitos. Naquele ano, eles foram recebidos pela tropa de choque da polícia militar em frente ao Palácio do Planalto, quando tentavam garantir uma audiência com o então presidente da República.
De acordo com a organização, a Marcha deste ano deve contar com mais de cinco mil participantes de vários estados brasileiros. O evento deve ser iniciado com presenças de políticos importantes no cenário nacional como a Presidenta da República, Dilma Rousseff e equipe de ministros, parlamentares e representantes do Judiciário, entre outras autoridades, por exemplo.

A primeira edição do evento foi em 19 de maio de 1998 com aproximadamente mil prefeitos. Naquele ano, eles foram recebidos pela tropa de choque da polícia militar em frente ao Palácio do Planalto, quando tentavam garantir uma audiência com o então presidente da República.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal

Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação