Rondônia, 13 de maio de 2024
Geral

Prefeitura abre Avenida Rio de Janeiro para interligar com o Orgulho do Madeira

A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta semana o serviço de terraplanagem de cerca de um quilômetro, no final da Avenida Rio de Janeiro, no Jardim Santana, Zona Leste, abrindo um trecho que vai da Mané Garrincha até o canal que fica próximo ao residencial Orgulho Madeira. O projeto, adiantou o vice-prefeito Edgar do Boi, é fazer a interligação da via com o conjunto residencial, criando mais uma alternativa de deslocamento aos moradores da zona leste até o centro da cidade.

“Pela Avenida Rio de Janeiro é possível cortar a zona leste de uma ponta a outra chegando até a Jorge Teixeira. A ideia, já definida junto com o prefeito Hildon Chaves é asfaltar o perímetro que está sendo trabalhado para, posteriormente, colocar uma linha de ônibus expresso para atender a zona leste. É um projeto que visa melhorar a mobilidade num percurso que não deve levar 30 minutos para se chegar de ônibus até o centro”, explicou o vice-prefeito.

Há sete anos morando no local, a moradora Jéssica Chagas, disse que ficou surpresa quando viu as máquinas da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) chegando no local. “Sinceramente, eu não acreditava que fossem mexer aqui. A administração ainda está no início e político é sempre bom a gente ficar com um pé atrás. Mas sem dúvida, essa foi uma grata surpresa e com a vinda do asfalto vai ficar melhor ainda”, disse.

Outro morador que também festejou, quando viu as máquinas da prefeitura chegando, foi o morador Firmino dos Santos, que reside no Jardim Santana a quase uma década. Ele lembrou que a vida no bairro era muito difícil por causa desse trecho da Rio de Janeiro que ficava intrafegável durante o inverno. “Os carros não conseguiu entrar no local por causa do grande volume de lama que se acumulava”, recordou.

“Era preciso dar a volta lá por cima porque por aqui ninguém passava. Era uma dificuldade enorme mesmo, principalmente para quem tem comércio. Já vi foram vários carros quebrar aqui. Mas, agora, felizmente, a prefeitura chegou e já está trabalhando. Para nós, vai ser uma boa sair daquele sufoco que a gente vivia. E o melhor de tudo, é que os nossos imóveis serão mais valorizados com a chegada do asfalto”, argumentou.

Além da Rio de Janeiro, a prefeitura também trabalha em outras vias no bairro, como é o caso da rua Jussara, que será toda encascalhada em uma extensão de 250 metros. A equipe da Suop vai trabalhar na terraplanagem e limpeza, com a remoção do lixo. “Estamos com o trabalho adiantado. Só não avançamos mais por causa da chuva. Mas acreditamos que dá para concluir tudo em mais uma semana”, adiantou Beto Botelho, chefe de campo que coordena a equipe da secretaria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ligação da Rio de Janeiro com Orgulho do Madeira em fase de conclusão

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa acontece neste fim de semana, em Porto Velho

Criminoso que abusava sexualmente de três filhas é condenado pelo TJRO a 61 anos de prisão

Servidores que não entraram com ação do DDT são convocados pelo Sindsef