Prefeitura adere ao programa Mais Alfabetização para melhorar desempenho de alunos

Noventa e três escolas de Porto Velho serão beneficiadas com o programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação (MEC). A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) aderiu ao programa que tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades de ensino no processo de alfabetização dos estudantes das turmas de primeiro e segundo ano do ensino fundamental.
Nas escolas mais vulneráveis, onde mais da metade dos estudantes tiveram desempenho insuficiente nas três áreas (leitura, escrita e matemática) em 2016, de acordo com Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), serão oferecidas 10 horas por semana com os assistentes de alfabetização. Nas demais, as atividades serão cinco horas semanais.
A Semed e as escolas contempladas pelo programa farão avaliações periódicas para acompanhar a aprendizagem das crianças e dar suporte ao replanejamento do trabalho desenvolvido, considerando os resultados obtidos. Tudo será feito de acordo com a organização de cada escola, que deverá seguir orientação da Secretaria da Educação.
O Programa Mais Alfabetização é financiado com recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), específicos para o custeio de materiais pedagógicos e ressarcimento dos assistentes de alfabetização que atuarão como voluntários.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6