Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura anuncia pacote obras no Bairro Cuniã

Após anunciar recentemente ordens de serviço no Bairro Caladinho, Marcos Freire e Estrada dos Japoneses, contemplado com melhorias as zonas sul e leste da cidade, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob) lançou na tarde desta quinta-feira (5), mais um pacote de obras, desta vez beneficiando o Bairro Cuniã.
Trata-se de um projeto de drenagem, que será divido por etapas. Num primeiro momento, a empresa contratada será responsável pela escavação e colocação de tubos em aproximadamente 297 Metros de vias, sendo a Rua Machado de Assis, entre Avenida Sete de Setembro e Vieira Caúla e as ruas Estela e Marineide, entre Amazonas e Ana Néry,um investimento de cerca de R$244.000,00 mil reais.
A proposta da prefeitura, segundo o secretário da Semob, é ganhar tempo enquanto não encerra o período chuvoso realizando, para posteriormente fazer a pavimentação completa, com meio fio e sarjeta. "É uma determinação do prefeito que a drenagem seja prioridade em todas as obras e somente após, o asfalto. Estas ruas ofereciam péssimas condições, para nós é uma satisfação muito grande começar mais este trabalho. Em breve anunciaremos também um pacote para o Cuniã II", detalhou Gilson.
A ação está sendo custeada em sua totalidade com recursos próprios do município, o que segundo o vice-prefeito, Dalton Di Franco, faz parte do planejamento do prefeito. "É resultado do pagamento de impostos e por isso valorizamos as obras, prezando sempre pela qualidade", frisou Dalton.
Para a comunidade, a notícia traz a expectativa de melhora na qualidade de vida, a exemplo de Segismundo Leal Barbosa, morador do bairro há 19 anos. "Até o caminhão do lixo costuma atolar, nós acreditamos que este seja um momento de mudança, que melhore 100%", comemorou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli

MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online