Prefeitura anuncia reforma e ampliação da Feira do Produtor
A Feira do Produtor Rural, fortemente impactada com a recente cheia do rio Madeira, passou por limpeza e vistoria de suas condições estruturais e foi avaliada como instalação ainda viável para a continuidade das atividades comerciais. Esta semana o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), Leonel Bertolin, assinou a documentação para o processo de reforma e ampliação do complexo, devendo as obras ser concluídas até ao final do mês de outubro. Enquanto isso, o transporte da agricultura familiar continua em plena atividade, registrando no último mês a marca de 180 toneladas de produtos transportados.
Aroldo Lima, diretor da Feira do Produtor, informou que com a ampliação o espaço ganhará novos boxes para exposição de produtos vegetais e animais, uma nova praça de alimentação e um palco para apresentações artísticas. Também serão adquiridos três novos caminhões, que trarão nova dinamicidade ao transporte da produção rural em todas as regiões do município. Apesar de a enchente ter sido uma calamidade que levou muito sofrimento às pessoas, para a Feira do Produtor ela se constituiu num processo renovador, porque nos permitiu lidar com situações que precisavam de mudanças, mas que eram sempre adiadas por trazer dificuldades nas relações com os que utilizavam o espaço. Creio que agora principia um novo tempo para a Feira do Produtor, afirmou.
Sobre o transporte da produção familiar, Aroldo explicou que apesar de fechada a Feira, os quatro caminhões da Semagric continuam atuando. Na semana passada, somente de União Bandeirantes puxamos cerca de 35 toneladas de produtos como café, macaxeira, banana, milho e outros. Estamos ativos nas diversas regiões do município. Os produtos são levados para feiras livres, frutarias e bancas que agricultores mantêm na cidade, como a localizada na Rua Jacy-Paraná com Buenos Aires, por exemplo. Os produtores dependem muito desse trabalho e ele está sendo implementado intensamente, finalizou o diretor.
Veja Também
Inmet emite alerta de chuvas intensas para cidades de Rondônia
Energisa compartilha orientações de segurança com a rede elétrica durante reformas em casa
Cheia: Prefeitura suspende aulas em escolas do Baixo Madeira por 15 dias
Governo de Rondônia segue apoiando moradores de Porto Velho atingidos pelas cheias
