Prefeitura apresenta plano de contingência para cheia nesta terça-feira
O Plano de Contingência, que será usado pelo município em caso de ocorrência de enchente do rio Madeira, será apresentado pela Prefeitura de Porto Velho, em uma reunião técnica que ocorrerá na sede do Corpo de Bombeiros, bairro Olaria, nesta terça-feira (19/2).
O coordenador da Defesa Civil, Marcelo Santos irá detalhar o plano a representantes de vários órgãos nos âmbitos municipal, estadual e federal. Marcelo lembra que o plano já está em execução, devido o comportamento atual do rio, e que a apresentação só poderia ser realizada após o recebimento de previsões meteorológicas fornecidas pelo Sipam.
Ainda segundo o coordenador, o plano permite o desencadeamento e operacionalização de ações conjuntas e simultâneas, dos órgãos envolvidos diretamente com a atividade planejada e estabelece procedimentos padrões reguladores de condutas dos órgãos setoriais.
O plano contém informações sobre as características da área e sistemas envolvidos, seu intuito principal é treinar, organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias ás respostas de controle de situações anormais.
Conforme prognósticos do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), há a previsão de que na próxima sexta-feira, dia 22 de fevereiro, o Madeira atinja a cota de 17,53 metros, antecipando o que estava previsto para acontecer somente em março.
Veja Também
Cerca de 700 famílias devem ser afetadas pela cheia do Rio Madeira neste ano, diz Defesa Civil
Praça das Três Caixas d’Água recebe feira de artesanato e gastronomia no final de semana
Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro
Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais