Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Prefeitura autoriza retorno de gratuidade do transporte coletivo a idosos e estudantes

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), voltou a autorizar nesta terça-feira (18) o uso dos cartões do transporte coletivo urbano para estudantes e idosos. O Decreto 16.865 revoga o Decreto nº 16.760, que estava em vigor desde 2 de julho de 2020.

A proposta anterior baseou-se num levantamento da Semtran que, entre 30% e 35% dos usuários são idosos e, 15% são estudantes. A preocupação era quanto à possibilidade de aglomeração dos idosos, considerados do grupo de risco em relação a pandemia (Covid-19) e, aos estudantes, por terem as aulas presenciais suspensas.

Porto Velho atualmente está na fase 3 do isolamento social, conforme publicação do Decreto n° 25.291, do Governo do Estado de Rondônia, que divulgou as alterações nas fases do distanciamento social, permitindo a abertura de grande parte das atividades usando como base critérios técnicos estabelecidos em decreto para equilibrar saúde e economia.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital