Prefeitura busca a reativação do serviço de correspondente bancário em Calama
A Prefeitura, por meio do Departamento de Assuntos do Interior (DAI), está unindo esforços para reativar o atendimento de correspondente bancário da Caixa Econômica Federal (CEF), que funcionava no distrito de Calama, a 180km da capital e que teve suas atividades suspensas devido a interrupção do fornecimento do serviço de internet, prestado pela própria CEF.
De acordo com o diretor do DAI, Francisco Alves de Araújo Tyer, esta é uma solicitação da própria comunidade, representada por diferentes associações, e que encaminhou a dificuldade ao Poder Judiciário do Estado de Rondônia durante a Operação Justiça Rápida Itinerante, realizada no distrito ao final do ano passado. Segundo Tyer, a administração entende que a ausência do serviço bancário na localidade, reduz a movimentação financeira do distrito e até do entorno. Em alguns casos os moradores ficam impossibilitados de retirarem recursos a que tem direito, como bolsa família, aposentadoria, auxílio pesca, entre outros serviços como pagamento de contas, destacou.
O próximo passo para a reativação do correspondente bancário, que funciona como uma espécie de agência, porém com limitações, é identificar junto a própria população, o local adequado para que o atendimento seja reestabelecido. Normalmente os comerciantes são os mais interessados, frisou Tyer, que declarou que escolhido o ponto, o Departamento junto a Secretaria Municipal de Educação, vai disponibilizar o suporte de internet para tal atividade.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes