Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura chama Polícia para impedir invasão em área do aterro sanitário

Após receber denúncia de que um grupo de aproximadamente 20 pessoas havia invadido a área onde será construído o aterro sanitário de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) acionou as autoridades competentes para garantir que o espaço fosse preservado. No local havia indícios de que a região já estava sendo preparada para moradia irregular, inclusive com áreas incendiadas e desmatadas.

De acordo com o titular da Sema, Edjales de Brito, os trâmites para construção do aterro estão em andamento, que será feita com base em um estudo completo tendo em vista a melhor utilização do recurso público a ser aplicado no local para o bem de todos. “O aterro será de grande importância para a cidade de Porto Velho. Será um local onde poderemos destinar corretamente nossos resíduos sólidos. E precisamos contar com o bom senso da população para que nos ajude a cuidar do que é para benefício coletivo”, disse ele.

A área possui 84,38 hectares e corria o risco de ser completamente invadida. “A invasão prejudica a todos. São prejuízos para os cofres públicos e para a população em geral”, observou o secretário, informando que a Sema vai fazer perícia para estipular multa aos invasores e emitir autuações pela queimada e desmatamento do terreno. 

Também estiveram na ação equipes da secretaria municipal de Serviços Básicos (Semusb), Corpo de Bombeiros e a Companhia de Operações Especiais (COE). 

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6