Prefeitura começa discutir projeto de captação de recursos para Circuito Junino

A discussão em torno da viabilização de recursos para a realização do Circuito Junino deste ano, com a participação de 22 arraiais, foi antecipada durante reunião ocorrida na quinta-feira (8) na Fundação de Cultura de Porto Velho (Funcultual), entre o presidente da fundação, Ocampo Fernandes, representantes das entidades juninas e do presidente da Federação de Grupos de Danças Folclóricas de Rondônia (Federon), Fernando Rocha.
Ocampo Fernandes propôs que a Federon elabore projeto unificado, contemplando os principais arraiais da capital, para ser apresentado às empresas pela Funcultural e, dessa forma, viabilizar recursos para a efetivação do circuito.
O presidente justificou que diante da crise econômica pela qual passa o país, é preciso encontrar meios para que os projetos sejam executados sem depender unicamente dos recursos públicos. “Precisamos atuar de forma profissional, com a elaboração de projetos para captação de recursos da iniciativa privada, como ocorre em outros estados”, destacou.
O titular da Funcultural propôs ainda que os arraiais com duração de 10 dias sejam reduzidos para cinco dias visando a contenção de gastos. “Estamos passando por um momento delicado por isso faz-se necessário reorganizar a estrutura”, enfatizou. Os representantes dos arraiais não se opuseram às sugestões.
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix