Prefeitura constrói acesso ao residencial Cristal da Calama
O secretário Chrisóstomo Moura, da Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb) e o subsecretário Tiago Beber, de Obras e Pavimentação (Suop), acompanharam na manhã desta terça-feira (10), o início do trabalho que está sendo feito na Rua Goianésia, na zona leste, que provisoriamente será utilizada como acesso ao conjunto residencial Cristal da Calama.
Na via está sendo feito terraplanagem e drenagem em uma extensão de 1,5 quilômetro no trecho que vai da Avenida Amazonas até a Avenida Calama. O acesso será utilizado enquanto não forem asfaltados os 3,5 quilômetros da avenida Calama, que será o acesso principal ao residencial. Para a obra na Calama já estão disponibilizados R$ 2 milhões em emendas do deputado federal Lindomar Garçon.
“Essa é uma saída alternativa encontrada pelo prefeito Hildon Chaves, enquanto não é feito o serviço na Calama. E foi uma saída dialogada que atenderá momentaneamente as famílias que residirão no Cristal da Calama e beneficiará milhares de famílias de moradores do conjunto residencial. Por isso a prefeitura tem urgência em concluir o serviço”, afirmou o secretário Chrisóstomo.
Essa urgência é porque, de acordo com o subsecretário Tiago Beber, a Caixa Econômica condicionou a entrega das unidades habitacionais, à abertura de um acesso ao conjunto residencial. “O acesso principal, que é pela avenida Calama, já deveria ter sido feito há muito tempo pelas gestões anteriores. Mas nada foi feito e a atual gestão teve então que encontrar uma saída para que os moradores não ficassem prejudicados”, disse.
Veja Também
Sorteio complementar de endereços do Residencial Cristal da Calama será nessa quarta-feira, dia 22
Governo começa entregar imóveis do Cristal da Calama neste sábado, 3
Chaves dos imóveis do Cristal da Calama começam a ser entregues nesse sábado
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida