Prefeitura convoca estudantes da lista de espera da chamada escolar on-line para efetivar matrícula
A Prefeitura de Porto Velho está convocando os pais ou responsáveis por 195 estudantes (ainda não matriculados) que concorreram às vagas para a educação infantil no município, através do programa Mais Educação, cujas inscrições foram realizadas no período de 22 de novembro a 4 de dezembro de 2023.
Essas pessoas devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) até o dia 27 deste mês (maio) para efetivarem as matrículas. Quem não comparecer, terá a vaga preenchida com o próximo estudante da lista de espera da chamada escolar.
A secretária Gláucia Negreiros explica que essa chamada tem sido atípica, pois muitos pais não estão atendendo a convocação e acabam perdendo a vaga. “Estamos reforçando, como muita preocupação, o pedido para que os pais ou responsáveis pela inscrição dos alunos procurem a Semed para efetivar a matrícula. O programa Mais Educação é uma iniciativa que foi motivada pelo inchaço em creches e escolas da rede municipal, e agora abre o espaço para Educação Infantil na rede particular sem nenhum ônus para as famílias dos alunos inscritos, por isso a importância de se atender a esse chamado”, disse.
De acordo com a secretária, para suprir a demanda de estudantes que ficaram na lista de espera, por ocasião da chamada escolar on-line, a Prefeitura, através da Semed, contratou o quantitativo de vagas para não deixar essas crianças fora da sala de aula.
O valor pago por estudante (diretamente à escola contratada) é de R$ 700 ao mês, que corresponde à mensalidade, uniforme, alimentação e material didático. Caso o responsável não compareça à Semed, o estudante inscrito na chamada escolar 2023, automaticamente irá para o final da fila de espera. Clique aqui e confira a lista completa dos que estão sendo convocados.
A sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed) fica na rua Elias Gorayeb, nº 1514, bairro Nossa Senhora das Graças. O horário de funcionamento é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Veja Também
Bradesco é condenado a pagar R$ 100 mil por discriminação salarial em Porto Velho
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré
Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado