Prefeitura da Capital lança campanha de prevenção no Carnaval
A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude (CMPPJ) e Secretarias Municipais lançam o Bloco da Prevenção, nesta sexta-feira, 29 de janeiro, às 16 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A atividade dá início aos trabalhos realizados pela Prefeitura de Porto Velho no sentido de levar orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis aos foliões da cidade.
Neste ano, o Bloco contará com cerca de 200 servidores de diversos setores da Prefeitura que se voluntariaram para o trabalho de conscientização durante o período carnavalesco. Nosso objetivo é, além dos cuidados quanto a Doenças Sexualmente Transmissíveis, promover a diversão e solidariedade. Ano passado trabalhamos com oitenta pessoas do gabinete, coordenadoria de Juventude e Secretaria de Saúde e percebemos que havia uma demanda muito grande. Isso nos estimulou a aumentar o número de voluntários, explica Bruno Eduardo, Coordenador municipal de Juventude.
Dados da Semusa apontam que em 2015 foram registrados 220 novos casos de HIV em Porto Velho e mais de mil de hepatites virais. Os números são frutos de um trabalho de busca ativa desenvolvido pela secretaria na capital. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar uma equipe com orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais e HIV. Também distribuiremos panfletos sobre Dengue, Zica e Chikungunya. Serão duzentos mil panfletos e preservativos distribuídos e também a conscientização da diminuição do lixo nas ruas durante as festividades, comenta Domingos Sávio, Secretário da Semusa.
Esta é a segunda vez que o Bloco da Prevenção sai. No ano passado foram distribuídos mais de 10 mil preservativos, acompanhados de material explicativo. A nossa meta para este ano é dobrar o número de pessoas atendidas, finaliza Bruno Eduardo.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes