Rondônia, 27 de novembro de 2024
Geral

Prefeitura da capital leva serviços de vacinação humana e animal ao Orgulho do Madeira

Nesta quinta-feira (28), moradores do Residencial Orgulho do Madeira receberão serviço de vacinação para a população de todas as idades, de crianças a idosos. Vacinas contra a raiva para cães e gatos também serão fornecidas pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Vacinação Humana

A Divisão de Imunização da Semusa vai disponibilizar todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, incluindo a vacina da gripe, disponível para crianças a partir dos 6 meses de idade.

O atendimento será realizado das 8h30 até às 16h30 na Local Escola Maria Francisca Gonçalves, situada na rua Jerônimo Santana, Quadra 595, dentro do residencial Orgulho do Madeira.

Para ter acesso aos imunizantes, é importante apresentar documento com foto e cartão do SUS. Se possível, levar também os cartões de vacinas para que a equipe verifique a situação vacinal da pessoa e atualize os imunizantes pendentes, se for o caso.

Vacinação Antirrábica

Moradores que possuem cães e gatos também poderão atualizar a proteção dos bichinhos contra a raiva animal. A vacinação é gratuita e aberta a todos os moradores com cães e gatos acima de três meses de idade, e realizado pela equipe da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS) da Semusa.

Por questões de segurança, os dois serviços serão oferecidos em locais distintos, porém próximos para facilitar o acesso dos moradores.

A vacinação antirrábica acontece das 8h30 às 16h30 na sede da quadrilha Nova Junina do Orgulho/Cooporgulho, localizada na Jeronimo Santana n° 4000, em frente ao Mercado Eduardo, no residencial Orgulho do Madeira.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ações ambientais da Sedam são reconhecidas e destacadas na COP 29; Noruega elogia queda no desmatamento

STF na Escola chega a Porto Velho

Decoração de Natal: segurança é fundamental para evitar acidentes e economizar energia

Vale a pena contratar um seguro? Entenda como funciona