Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura da Capital vai seguir nova orientação e não fará estoque de vacinas para 2ª dose

A nova orientação do Ministério da Saúde, para que os municípios não façam mais estoques de vacinas para aplicação da segunda dose, vai ser seguida pela Prefeitura de Porto Velho, como forma de garantir a imunização de mais pessoas rapidamente. A decisão do Ministério levou em conta o aumento da produção de vacinas.

“Desde sempre, a Semusa cumpre com todas as determinações do Ministério da Saúde”, explicou a assessoria da secretaria, explicando que antes seguia a orientação de aplicar metade das doses e reservar a outra metade, para garantir a aplicação da 2° dose. “De agora em diante, a partir das novas remessas recebidas, não haverá mais reserva de doses para a segunda aplicação, conforme solicita o MS. Todas as doses, serão aplicadas em sua totalidade.

Questionada sobre os próximos grupos a serem vacinados, a pasta relata que estão sendo vacinados profissionais de saúde e idosos acima de 75, conforme Plano Nacional de Imunização.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo