Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura de Buritis garante 4 mil títulos definitivos para população

Em Porto Velho, o prefeito de Buritis, Elson Montes (PR), assinou na Capital junto ao assessor especial da Coordenadora do Programa “Título já”, Silvia Carvalho de Sousa Araújo, o convênio “Título Já”, que visa beneficiar mais de “quatro mil famílias” de baixa renda, a tomarem posse de fato e direito dos seus imóveis através da escritura pública.

O programa “Título Jᔠé uma iniciativa do Governo as ações já estão sendo executadas para que até o final deste ano quatro mil escrituras sejam entregues. O prefeito Elson Montes falou da importância desse programa aos moradores de buritis. “Esse trabalho de inclusão social, visa melhorar a vida das pessoas que não tem condições financeiras para pagar pelo documento. Com a escritura em mãos, essas famílias poderão fazer financiamento e melhorar sua qualidade de vida, inclusive agregar valor ao seu imóvel”, destacou o prefeito que leva mais uma boa notícia para Buritis.

Regularização fundiária urbana
A Regularização Fundiária Urbana é uma intervenção pública para legalizar a posse do imóvel de interesse social, com implicações diretas sobre a urbanização da área e a inclusão social da população. Esta regularização fundiária garante a segurança de posse. E quando o local onde a pessoa mora é regular, o bairro torna-se parte legalizada da cidade, possibilitando as ações da prefeitura para melhoria gradativa do local. A ação conjunta da administração e do Governo por meio do programa “Título Jᔠque visa promover a posse definitiva do imóvel e propiciar a inclusão social.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento