Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura de Ji-Paraná entrega creche no bairro Urupá

A Prefeitura de Ji-Paraná entregou à população mais um Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI. A inauguração da Creche Ariel Vieira Hilgert foi realizada na manhã desta segunda-feira (4). As matrículas foram abertas na última semana de abril e as aulas deverão ter início na próxima segunda-feira, dia 11.


Ao todo, quando da entrega também da ampliação, a Creche Ariel Vieira Hilgert poderá receber até 300 crianças, com idade entre 3 e 5 anos de idade.

Homenagem
Antes mesmo de findada a primeira parte da obra, o Prefeito Jesualdo Pires deu início aos trâmites para a ampliação da Creche com recursos próprios da municipalidade na ordem de R$ 404.262,18. A ampliação contemplará mais 4 salas de aula com banheiros internos, varanda, pátio coberto e um depósito de alimentos.
Ao todo, quando da entrega também da ampliação, a Creche Ariel Vieira Hilgert poderá receber até 300 crianças, com idade entre 3 e 5 anos de idade.

Homenagem
“Crianças que têm esse tipo de apoio inicial em suas vidas, essa oportunidade de ser cuidada em uma creche, certamente serão adultos melhores. Além do orgulho de poder estar entregando mais essa obra para a comunidade, me sinto emocionado que ela leve o sobrenome de uma família pioneira de Ji-Paraná. Nada mais conveniente que o nome de uma criança, do “anjinho” Ariel, num local onde serão cuidadas centenas de crianças”, disse o prefeito Jesualdo Pires em seu discurso, se referindo à família Hilgert.
Já a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira fez questão de agradecer à sua equipe pelo trabalho na Creche, mesmo nos feriados e finais de semana, para que tudo estivesse pronto na manhã desta segunda-feira.
“Mais uma vez quero agradecer em público pelo empenho da minha equipe, que não mediu esforços para realizar mais essa tarefa. Tivemos que fazer um verdadeiro mutirão para finalizar a obra e não perdermos o prazo para o início das aulas. É comprovado cientificamente que a criança que frequenta creche tem mais chance de não se envolver em situações de violência quando jovem e adulto. Enquanto prefeitos por aí afora têm medo de abrir creches, por causa do alto custo, aqui, em Ji-Paraná, estamos enfrentando o desafio de minimizar ao máximo a carência de vagas na Educação Infantil, seja ampliando as instalações que já temos, seja construindo novas creches”, finalizou Leiva.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo