Prefeitura de Ji-Paraná entrega reforma do CRAS do Jardim dos Migrantes
Em uma solenidade ocorrida nesta terça-feira, a partir das 15 horas, a Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove a reabertura do Centro de Referência de Assistência Social do Jardim dos Migrantes (CRAS).
Foram investidos ali R$ 178 mil na adequação das instalações elétricas e telhados, na pintura interna e externa, na instalação de toldos nas portas e janelas e reforma dos pisos, acessibilidade, aquisição de mobiliário e climatização. Um item que mereceu especial atenção foi o referente à acessibilidade, que agora se faz presente na entrada do CRAS, onde há agora rampa com corrimões, e também nos banheiros. A mobília mesas, cadeiras e armários também foi substituída.
Além do prefeito Jesualdo Pires (PSB), da Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Reigota, e do público composto de funcionários, estagiários, integrantes da comunidade e da Imprensa, estiveram presentes no evento os seguintes vereadores: C. Gomes, Lorenil Gomes, Márcia Regina, Maria Aparecida Fernanda (Ida dos Idosos) e Silvia Cristina.
A coordenadora do CRAS, Maria Antonia Lock, em sua fala disse que os trabalhos, que já são intensos, serão acelerados com as novas condições de trabalho fornecidos à equipe multidisciplinar de que atua no local Vamos trabalhar muito mais nos cinco projetos que estamos desenvolvendo neste momento aqui. Um deles é o Troca de Saberes, que é muito bem sucedido. Neste projeto cidadão comuns ensinam algo que sabem e aprendem com outras pessoas aquilo que não sabem. O outro projeto importante é o da Saúde do Homem, exemplificou. A assistente social Lidiane da Costa reiterou que o CRAS não atende somente pessoas pobres, mas todas aquelas que precisam ter seus direitos garantidos, seja ela de qualquer classe social. Toda a nossa equipe da SEMAS, formada por 112 funcionários, tem este compromisso. A reinauguração deste CRAS dá um novo e grande ânimo ao bom trabalho já desenvolvido aqui. Queremos agora triplicar o nosso atendimento. Já tínhamos pessoal competente. Agora temos também estrutura, reiterou.
Já a Secretária Sônia Reigota lembrou que a reforma se estende, na verdade, aos três CRAS existentes na cidade e a outros prédios geridos pela SEMAS, como o Centro de Convivência do Idoso e o Abrigo Municipal. Ela também espera que o atendimento seja bastante ampliado e que a comunidade possa ser a grande beneficiada com as novas possibilidades estruturais. O prefeito Jesualdo, encerrando a sequência de manifestações oficiais, ressaltou que é emocionante ver o grande envolvimento dos funcionários da prefeitura nas causas sociais do município. Estas pessoas que poderão agora dedicar-se ainda mais com estas obras de revitalização e ampliação do CRAS do Jardim dos Migrantes. Estamos fazendo um grande esforço na Secretaria de Assistência Social. Acredito que, até o final do ano, todos os prédios da SEMAS, estarão reformados, alinhavou.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes