Prefeitura de Porto Velho apoia mais de 300 atletas que participam do JIR
A Prefeitura de Porto Velho apoia os 350 atletas que saíram da capital do Estado nesta sexta-feira (30/8), para disputar a 13ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) em Cacoal, distante cerca de 480 quilômetros, sentido Cuiabá. As competições começam nesta sexta e terminam no dia 10 de setembro.
Por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), está arcando com o transporte (7 ônibus para levar e outros sete para trazer os atletas), uniformes para os jogos, agasalhos e camisas de passeio. Além disso, disponibilizou quadras, materiais para os treinos e técnicos para dirigir as seleções durante o JIR.
“Nosso objetivo é incentivar os atletas que participam dos chamados esportes de rendimento, aqueles que podem revelar novos talentos até mesmo para competições internacionais”, destacou a secretária Ivonete Gomes (Semes). Ela acrescentou que o apoio ao esporte também é prioridade na atual administração.
Embarque
O embarque das delegações da capital iniciou as 8h, ao lado da Semes, na avenida Carlos Gomes com rua Elias Gorayeb. O secretário geral de governo, Basilio Leandro de Oliveira representou o prefeito.
Além de Ivonete Gomes, também foram desejar boa sorte aos atletas o subsecretário Wellen Prestes (Semusb), o diretor do Departamento de Postura, Rainey Viana, o vereador Edésio Fernandes e toda equipe da Semes.
Modalidades
Das 14 modalidades dos jogos, Porto Velho vai competir em 13, já que o futebol society não obteve classificação este ano. A promessa de medalhas e troféus estão no xadrez, atletismo, tênis de mesa, judô, karatê, Taekwondo, capoeira, ciclismo, vôlei de praia, vôlei de quadra, futsal, basquete e handebol, todos no masculino e feminino.
Título
As disputas durante o JIR são bastante acirradas e de alto nível. Mesmo assim, a capital já conseguiu quatro títulos de campeã.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará