Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

A Prefeitura de Porto Velho instituiu recesso administrativo no âmbito do Poder Executivo Municipal entre 19 de dezembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, período em que os órgãos da administração direta e indireta terão o expediente regular suspenso, funcionando apenas em regime de plantão.
O recesso foi estabelecido por meio do Decreto nº 21.648, publicado nesta terça-feira (16) assinado pelo prefeito Léo Moraes.
Durante o período, caberá aos titulares de cada órgão ou entidade definir as escalas de trabalho, assegurando a continuidade dos serviços considerados essenciais à população.
Entre os setores que manterão atendimento sem interrupção estão a Secretaria Municipal de Saúde, responsável pelo funcionamento das unidades de urgência e emergência 24 horas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, que seguirá atuando na limpeza pública, drenagem, asfalto e tapa-buraco, além da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que continuará realizando inspeção animal.
Também permanecerão em atividade a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade, com fiscalização e segurança do trânsito, e a Empresa de Desenvolvimento Urbano, responsável por serviços de iluminação pública e outras atribuições operacionais.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação