Rondônia, 18 de novembro de 2024
Geral

Prefeitura de Porto Velho realiza ação integrada na Vila Princesa

Em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Ação Social e da Família (Semsf), a Prefeitura de Porto Velho realizou na sexta-feira (9), um mutirão na Vila Princesa. Mais de 50 servidores de cinco secretarias, três subsecretarias e uma autarquia municipal foram mobilizados para participar das atividades realizadas no local durante todo período da manhã. A ideia do mutirão partiu da própria comunidade em uma reunião da Semasf com as lideranças comunitárias.

“Nesse encontro eles reclamaram do abandono que viviam. De acordo com o que afirmaram, há quase dez anos a prefeitura não realizava nenhum tipo de ação na Vila Princesa. Por isso convidamos outras secretarias para participar dessa ação. A Vila Princesa é praticamente um bairro de Porto Velho e, por isso, não pode ser tratada com indiferença com o desprezo que vinha sendo tratada”, afirmou o secretário Claudi Rocha, da Semasf.

No mutirão, cada secretaria realizou ações dentro de suas próprias atribuições. No local foram montadas duas bases de apoio, uma na escola João Afro e outra no Centro de Inclusão Social do Projeto Aprender a Ser, ligado a igreja. Na Vila Princesa vivem cerca de 300 famílias que tiveram uma sexta-feira diferenciada com a realização da ação da prefeitura no local.

Foram ofertados serviços como vacinação contra a H1N1, cadastro de para programas assistências como o Bolsa Família, jogos e atividades recreativas, pintura, recuperação de iluminação pública, limpeza de vias, recolhimento de lixo acumulado no quintal, orientações sobre medidas que podem ser tomadas em caso de violência doméstica contra a mulher, entre outras atividades.

“A receptividade da equipe que foi a campo foi muito boa. Fomos bem recebidos pelos moradores. E esse trabalho, na realidade, é o cumprimento de uma orientação passada pelo prefeito Hildon Chaves a seus secretários. Ou seja, levar os serviços da prefeitura o mais próximo possível da população e não ficar preso à burocracia”, lembrou o secretário.

Participaram do mutirão, além da Semasf, as secretarias de Esporte e Lazer (Semes), de Educação (Semed), da Saúde (Semusa) e de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), as subsecretarias de Meio Ambiente (Sema), de Serviços Básicos (Semusb) e de Obras e Pavimentação (Semob) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur).

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO