Rondônia, 15 de maio de 2024
Geral

Prefeitura de Porto Velho retoma obra de revitalização dos cemitérios

A Prefeitura de Porto Velho retoma nesta semana a obra de revitalização dos cemitérios da cidade. O trabalho iniciado em agosto do ano passado foi interrompido em dezembro por causa do recesso de final de ano. A previsão da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) é de que o serviço seja concluído dentro de três ou quatro meses.

O trabalho será reiniciado pelo cemitério de Santo Antônio, o maior da cidade, onde já foi feita a pintura e iniciado o calçamento. Mas nessa etapa, a prioridade será o serviço de roçagem e capina, conforme anunciou o secretário Eduardo Damião, da Semusb. É que por causa das chuvas, o mato cresceu muito, daí a necessidade da intervenção. “Temos na região um inverno muito rigoroso e por mais que seja feita a roçagem, que o terreno seja capinado, é só cair uma chuva que o mato volta a crescer. Isso dá a falsa impressão de que o local não foi limpo. Por isso está sendo feito o calçamento no cemitério. É para evitar que após a conclusão do trabalho o local volte a ser tomado pelo mato”, explicou.

Ainda esta semana, também será reiniciada a revitalização do Cemitério dos Inocentes, o mais antigo de Porto Velho, que também está sendo revitalizado pela prefeitura da capital. No local, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de 20 dias. Essa previsão é porque o espaço já é todo calçado e o serviço a ser realizado é mais de manutenção.

Com a conclusão da obra nos cemitérios, a Semusb espera que diminua o número de reclamações que chegam à secretaria. É que a maioria das reclamações direcionadas à Secretaria Municipal de Serviços Básicos é com relação a manutenção dos cemitérios da cidade por causa do mato e do lixo acumulado. Com a revitalização esse problema deixa de existir.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho e Comitê Paralímpico Brasileiro assinam acordo de cooperação para instalação de Centro de Referência

Ifro abre seleção com 500 vagas para cursos presenciais e EaD em 2024

Pedro Origa: “Me sinto honrado do que tive aqui, e das famílias que me albergaram”

Friagem derruba temperaturas em todo o estado nesta quarta-feira, diz Sipam