Prefeitura de Porto Velho substitui médicos emergenciais por profissionais concursados
A Prefeitura de Porto Velho está substituindo médicos contratados em regime emergencial por profissionais estatutários e que foram aprovados no último concurso público, realizado em 2014. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio Fernandes, 72 médicos serão contratados até outubro deste ano e lotados nas unidades onde atuavam os emergenciais.
Ampliação
Os novos profissionais vão atuar na unidade de saúde de Jacy-Paraná, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Sul e Leste, Centros de Atendimentos Psicossocial (CAPs), Policlínicas Ana Adelaide e José Adelino, Maternidade Municipal Mãe Esperança e mais 22 unidades de saúde na Capital. Além de clínicos gerais, a prefeitura está contratando obstetras, anestesiologistas e pediatras.
Ampliação
Domingos Sávio também informa que além de contratar médicos concursados para preencher as vagas dos temporários, a Semusa, por determinação do prefeito Mauro Nazif, realiza estudos técnicos com objetivo de ampliar o atendimento de saúde em alguns setores onde a demanda é maior. A ideia inicial é colocar pediatras para atender no período das 19 as 24 horas em duas unidades da zona Leste e uma da região Sul da cidade. Havendo essa possibilidade, queremos implantar o serviço até dezembro deste ano, comentou o secretário.
Veja Também
Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça
Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30
Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira