Rondônia, 13 de fevereiro de 2026
Geral

Prefeitura de Porto Velho substitui médicos emergenciais por profissionais concursados

A Prefeitura de Porto Velho está substituindo médicos contratados em regime emergencial por profissionais estatutários e que foram aprovados no último concurso público, realizado em 2014. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Domingos Sávio Fernandes, 72 médicos serão contratados até outubro deste ano e lotados nas unidades onde atuavam os emergenciais.



Ampliação

Os novos profissionais vão atuar na unidade de saúde de Jacy-Paraná, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) Sul e Leste, Centros de Atendimentos Psicossocial (CAPs), Policlínicas Ana Adelaide e José Adelino, Maternidade Municipal Mãe Esperança e mais 22 unidades de saúde na Capital. Além de clínicos gerais, a prefeitura está contratando obstetras, anestesiologistas e pediatras.

Ampliação

Domingos Sávio também informa que além de contratar médicos concursados para preencher as vagas dos temporários, a Semusa, por determinação do prefeito Mauro Nazif, realiza estudos técnicos com objetivo de ampliar o atendimento de saúde em alguns setores onde a demanda é maior. “A ideia inicial é colocar pediatras para atender no período das 19 as 24 horas em duas unidades da zona Leste e uma da região Sul da cidade. Havendo essa possibilidade, queremos implantar o serviço até dezembro deste ano”, comentou o secretário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ladrões furtam transformador e deixam BR-364 às escuras no sentido Unir

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado

Energia recuperada por furto em Rondônia daria para abastecer uma cidade como Cacoal

Bancos fecham no Carnaval e reabrem na quarta-feira