Prefeitura de Porto Velho vai manter iluminação da ponte sobre o Rio Madeira

PROJETO
O prefeito Mauro Nazif deixou claro que entende as exigências e é favorável em assumir a responsabilidade pela manutenção da iluminação, uma vez que trata-se de uma ponte numa BR federal, mas contudo em área urbana do Município. Em seu entendimento não há objeção nenhuma, devendo apenas haver orientação técnica por parte do DNIT na redação deste documento e do seu apenso junto ao projeto. Para dirimir esta e outras questões, e visando dar celeridade a execução do projeto, a Fecomércio Rondônia se incumbiu de agendar reunião com o superintendente do DNIT no Estado, o que deve ocorrer na próxima semana.
PROJETO
Para a gerente executiva Cileide Macedo, a iluminação da ponte sobre o rio Madeira hoje é uma necessidade pública e a Fecomércio ao custear o projeto e doá-lo se coloca como parceira e responsável pela sua urgente viabilidade, e os agentes envolvidos, no caso o DNIT e Prefeitura, têm entendido isso e colaborado com a celeridade do projeto.
De acordo com as projeções técnicas do projeto, avalizada pelo próprio presidente da Emdur, depois de instalado o sistema de iluminação, a Prefeitura começaria de fato a dar suporte de manutenção a partir do segundo ano, haja vista a garantia contratual pela empresa instaladora. É estimada a vida útil de pelo menos três anos das baterias estacionárias, de 15 anos das luminárias de LED e de 20 anos dos painéis fotovoltaicos.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento