Prefeitura de Rolim de Moura inicia segunda etapa do saneamento básico
A Prefeitura de Rolim de Moura iniciou nesta terça-feira (07) as primeiras escavações para a construção da segunda etapa do projeto de esgotamento sanitário da cidade. A obra, orçada em R$ 36 milhões de reais, usa recursos do Governo Federal e levará saneamento básico para mais de cinco mil residências, prédios comerciais e órgãos públicos da cidade.
Homens e máquinas do consórcio formado pelas construtoras Skala e Mosaico já estão em várias frentes de trabalho no bairro Olímpico, perfurando o solo para a colocação dos dutos de passagem do esgoto. O projeto contempla a construção de novas lagoas, estações elevatórias e demais equipamentos que vão garantir que esse benefício chegue a mais da metade da população.
Ver essa obra começar é muito importante para Rolim de Moura. Foi um recurso conquistado pelo senador Ivo Cassol há alguns anos, ainda quando era governador. Assim que assumi, a licitação estava em uma briga judicial. Decidimos cancelar e mandar licitar novamente. Mas deu muito trabalho para que hoje ela virasse realidade, argumenta o prefeito Cesar Cassol.
A primeira etapa do projeto, no valor de R$ 15 milhões, contemplou 526 ligações. Dessas, mais de 100 já estão interligadas ao sistema. Agora em janeiro o trabalho continua. Nesta segunda etapa, a estimativa é que toda a região central da cidade seja contemplada, assim como os bairros Olímpico, Planalto, Centenário, Beira Rio e Jardim Tropical.
Veja Também
Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro
Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro
Forças de segurança cumprem dezenas de mandados na oitava fase da Operação Audácia