Rondônia, 03 de maio de 2024
Geral

Prefeitura de São Miguel do Guaporé destaca a importância da integração bilateral entre Bolívia/Rondônia

O prefeito de São Miguel do Guaporé, Cornélio Duarte, ressaltou a importância da reunião de prefeitos e Deputados de Rondônia com os responsáveis do Governo do Beni, na Bolívia, sobre a integração binacional e a concretização do intercâmbio comercial com o país vizinho. O mesmo destacou a importância das ações bilaterais visando o fortalecimento do comércio de Rondônia e do Beni. Ele agradeceu os deputados do Beni, que os receberam para discutir a interligação daquele Departamento com Rondônia.
O prefeito Cornélio explicou que o intercâmbio comercial com a Bolívia, a partir da ligação através de uma rodovia, é uma excelente alternativa a ser tratada com toda a seriedade que o assunto pede, explicou que a visita foi muito oportuna e produtiva que esse estreitamento de laços de amizade entre Brasil e Bolívia, neste momento pode trazer muitos benefícios para os dois países.
Em manifestação posterior à reunião, o prefeito de São Miguel do Guaporé destacou a importância para o seu município: “Seria abertura do comércio dos 2 países, com a implantação de uma balsa para atravessar o rio Guaporé e comercializar aquilo que temos em abundância, e da mesma forma comprar o que nossos irmãos bolivianos também produzem. Por exemplo, temos calcário, cereais, e outros, eles tem em grande produção de sal, adubos, entre outros produtos, tudo em grande escala e à preços muito competitivos. Uma abertura interessante para ambos”, destacou.
“Para nós de São Miguel do Guaporé, destaco também o comércio de milho, hoje somos um dos maiores produtores desse grão do Estado, e a Bolívia, uma grande consumidora. Por outro lado, precisamos do sal e dos insumos químicos, bem mais em conta, mesmo sendo alfandegados, os preços ainda ficam mais baratos, tendo em vista a facilidade de logística para nossas cidades aqui do eixo da BR – 429”, finalizou o prefeito Cornélio.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando

Prefeitura realiza vacinação itinerante para diabéticos, em Porto Velho

MP entra com ação e Polícia Civil é obrigada a retornar registo de ocorrências nas UNISPs da capital