Prefeitura desenvolve projeto de hortas orgânicas na Casa do Ancião
A prefeitura de Porto Velho implanta nesta sexta-feira (27) um projeto piloto de hortas orgânicas, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O projeto experimental está sendo executado na Casa do Ancião São Vicente de Paula. Às 9h, o prefeito Hildon Chaves, fará uma visita ao local, acompanhado do secretário Robson Damasceno, dentre outros.
A ação faz parte do projeto ‘Não queime seu filme, reaproveite seus resíduos’’, que tem entre suas propostas proporcionar práticas alimentares promovendo a saúde, respeitando à diversidade e o meio ambiente, além de segurança alimentar e nutricional aos beneficiários.
São sete canteiros suspensos, adaptados para dar acessibilidade às necessidades físicas dos idosos. Neles se cultivarão diversos tipos de legumes e verduras para consumo próprio, “estabelecendo uma relação de sustentabilidade social, econômica e ambiental”, explica o Robson Damasceno, secretário da Sema.
Além de contribuir para a redução de resíduos orgânicos levados à lixeira municipal, com a reutilização de sobras de alimentos desperdiçados, o projeto proporcionará, segundo orientações do prefeito Hildon Chaves, atividades físicas e lazer aos idosos, durante o tempo ocioso, melhorando a qualidade de vida.
O projeto prevê implantar, além da Casa do Ancião São Vicente de Paula, hortas orgânicas em escolas da rede municipal de ensino e na comunidade, coletiva ou individual, para famílias de baixa renda.
A Casa do Ancião fica à rua Tenreiro Aranha, 2062, esquina com rua Paulo Leal, no centro de Porto Velho.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10