Prefeitura disponibiliza telefone para denúncia de maus tratos contra animais

Atuando de forma intensa na garantia dos direitos dos animais dentro do perímetro municipal, a Prefeitura de Porto Velho oferece à população um disque denúncia para que, por meio de uma ação integrada, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), seja possível prevenir e punir os responsáveis por atos que promovam e causem maus tratos aos animais.
Segundo o prefeito Léo Moraes, a determinação é de que todas as denúncias recebam a devida atenção e sejam devidamente apuradas para que situações como a registrada na última semana, onde um cachorro foi amarrado a um carro em plena via pública, causando grande indignação entre os porto-velhenses.
Nesse caso, o tutor do cachorro foi multado em 75 UPFs, ou seja, pouco mais de R$ 7,5 mil. Isso após uma equipe veterinária da prefeitura realizar um diagnóstico no animal e constatar os maus tratos.
"Tratou mal, machucou ou agiu de forma errada com animal, vai ser multado e responsabilizado. Sabemos que a causa animal precisa avançar e estamos atentos, fazendo o possível para garantir esses avanços", garantiu o prefeito Léo Moraes.
De acordo com o secretário da Sema, Vinícius Miguel, somente neste ano a ouvidoria registrou 258 denúncias contra maus-tratos. "É importante contar com esse apoio da população para denunciar qualquer caso suspeito de maus-tratos contra os animais".
Viu algo grave? Mande vídeo e informações para o disque denúncia da Sema: (69) 98423-4092.
Veja Também
Sindsef convoca últimos beneficiários ou herdeiros da ação do Plano Bresser (processo 934)
Governador nomeia Elias Resende interino na Casa Civil
Carreta tombada: BR-364 segue com “Pare e Siga” na altura da entrada de Triunfo, na BR-364
Três estudantes de Rondônia são escolhidos para o Parlamento Juvenil do Mercosul