Rondônia, 09 de abril de 2025
Geral

Prefeitura divulga a homologação do resultado preliminar das inscrições para serviços voluntário

A Prefeitura de Porto Velho divulgou na quarta-feira (26), a homologação do resultado preliminar das inscrições referente ao processo seletivo para contratação de serviços voluntários, com objetivo de atender o programa Unidos pela Educação Inclusiva, conforme o Edital Nº 01/2025/Semed.

Responsável pelo programa, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) explica que o serviço não cria vínculo empregatício ou funcional com o município, nem tampouco obrigações trabalhistas ou previdenciárias, por se tratar de serviço voluntário.

Entretanto, cada voluntário selecionado receberá uma ajuda de custo para as despesas pessoais com transporte e alimentação no valor de R$ 80 (oitenta reais) por dia. Antes de exercer suas funções, todos passarão por capacitação.

Ao todo, 706 voluntários serão selecionados para atuarem em escolas da região urbana e outros 51, para trabalharem nas escolas das áreas rurais de Porto Velho. O contrato será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Segundo a Semed, a assinatura do Termo de Adesão será efetivada somente após verificada a idoneidade do candidato e da documentação apresentada, conforme especificada no edital.

A Semed informa ainda que os recursos aos indeferimentos serão exclusivamente através do e-mail: semedunidoseducacaoinclusiva@gm. Não será feito atendimento presencial.

Veja aqui o resultado preliminar para Mediador da Aprendizagem.

Veja aqui o resultado preliminar para Intérprete Libras.

Veja aqui o resultado preliminar para para Cuidador Escolar.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho - Em resposta a matéria veiculada pelo site

Em 2024, Rondônia deixou de arrecadar mais de R$ 160 milhões em ICMS devido ao furto de energia

Marinha chega a comunidades ribeirinhas do rio Madeira para levar serviços de saúde

Caerd: proposta de concessão abre espaço para calote e instala insegurança jurídica