Rondônia, 09 de outubro de 2024
Geral

Prefeitura diz maioria de proprietários acata notificação e constrói muro e calçada

A Prefeitura intensifica a operação que busca melhorar o visual de terrenos baldios na área urbana da Capital. Para isso, o Departamento de Código de Postura do Município notifica os proprietários a construírem muro e caçada no prazo de 15 dias, mantendo a limpeza dos lotes. Caso a notificação não seja acatada, a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) executa o serviço dando o prazo de 15 dias para o proprietário recolher os custos da obra mais a multa de dez UPFs.

De acordo com o presidente da Emdur, Mário Sérgio, a resposta à operação tem sido positiva. “De 15 terrenos notificados na Calama, apenas três proprietários não construíram muros e calçadas. A maioria se prontifica em providenciar as benfeitorias assim que tem conhecimento da notificação”, diz.

Água servida

A antiga prática de lançar em via pública a água servida também está com os dias contados. Fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semusb) acompanha de perto o cumprimento ou a notificações sobre o problema. “Muitos moradores, assim que notificados, providenciam de imediato a construção de sumidouros; outros que relutam em entender a gravidade da coisa, infelizmente seremos forçados a multá-los, e a multa é pesada. Os técnicos da Prefeitura orientam sobre a melhor forma de dar um destino correto para a água servida, evitando focos de doença e outros transtornos, inclusive ajudando a tornar a cidade mais bonita”, aponta Jair Ramires, secretário de Serviços Urbanos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Polícia desvenda assassinado em frente a bar e prende acusado

Prefeitura de Porto Velho repudia agressões a servidores na Policlínica Ana Adelaide

Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025

Vacina de gotinha contra a poliomielite será substituída por dose injetável