Rondônia, 28 de junho de 2026
Geral

Prefeitura diz que Dengue não preocupa e não há motivos para "alarde"

A quantidade de pessoas nas unidades de saúde da capital nos últimos dias não é motivo para alardes, tranqüiliza a diretora do departamento epidemiológico de Porto Velho, Ruth Bessa, sobre as noticias de que a capital vive um surto de Dengue. “O quadro é normal, as unidades passaram a atender muito mais pacientes desde o acordo para o recebimento das pessoas que não seriam mais atendidas no João Paulo II e desta forma, é normal o tempo de espera, uma fila ou outra, mas não existe superlotação nas unidades e nenhuma pessoa está deixando de ser atendida,” enfatiza Rute Bessa.



O combate foi intensificado com o reforço que ganhou a operação fumacê, que estava trabalhando desde agosto com apenas dois carros de UBV,(Ultra Baixo Volume) o popular fumacê e 10 bombas espalhadas pela cidade e agora opera com mais 8 carros liberados pelo governo do estado.
Os recordistas em focos do mosquito da Dengue têm sido as borracharias, por isso as ações nestes locais são mais freqüentes. “Nós precisamos contar com todos os segmentos, para que a comunidade toda seja nossa aliada no combate ao mosquito, uma ação conjunta que vai resultar no beneficio a toda a população” alerta a epidemiologista.

O combate foi intensificado com o reforço que ganhou a operação fumacê, que estava trabalhando desde agosto com apenas dois carros de UBV,(Ultra Baixo Volume) o popular fumacê e 10 bombas espalhadas pela cidade e agora opera com mais 8 carros liberados pelo governo do estado.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para pagamento de licenciamento de veículos com placa final 6 termina na terça

Jogo da Seleção: Governo estadual reduz expediente na próxima segunda-feira até 11h30

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira