Prefeitura doa 50 hectares de área para Rondônia Rural Show

A área fica localizada nas proximidades da BR-364, sentido Presidente Médici, e oferece condições para implantar projetos de desenvolvimento para piscicultura, ovinocultura, produção de leite, pecuária de corte, suinocultura, avicultura, florestas plantadas, recuperação de matas ciliares e também experiências com mecanização agrícola e cultivo de grãos. Toda cadeia produtiva do agronegócio terá um local apropriado dentro da nova sede.
O local foi oficialmente apresentado pelo prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires (PSB) durante visita do governador Confúcio Moura (PMDB). Teremos em Ji-Paraná, um local onde os produtores poderão conhecer, apreender e levar novas técnicas para dentro de suas propriedades. Iremos trabalhar em parceria com as universidades e com o Instituto Federal, com todo o suporte técnico da Emater e da Seagri. Com a sede da Rondônia Rural nesta área, teremos atividades durante todo o ano, enfatizou Evandro Padovani, Secretário de Estado da Agricultura.
O governador Confúcio Moura afirmou ter ficado entusiasmado com a área, especialmente porque poderá ampliar a funcionalidade da Rondônia Rural Show. Com uma sede própria, a Feira Tecnológica terá mais autonomia para alçar seus objetivos maiores que é o de levar tecnologia para os produtores, mas também de oferecer novas oportunidades. Teremos condições de realizar atividades os 12 meses do ano, com a realização de dias de campo, palestras e cursos práticos e ainda fornecer nossos campos experimentais para servir de laboratório de aulas práticas para as universidades e cursos técnicos que temos no Estado, potencializou Confúcio Moura.
Já o prefeito ji-paranaense, Jesualdo Pires, lembrou que a feira Rondônia Rural é um dos principais condutores de desenvolvimento para o Estado. Temos mais de cem mil pequenas propriedade rurais em Rondônia e a grande maioria carente de tecnologia. A Rondônia Rural a cada ano vem se consolidando e diminuindo esta lacuna da falta de tecnologia nas propriedades rurais, especialmente para a agricultura familiar. Por isso tenho convicção que a doação desta área trará desenvolvimento não apenas para Ji-Paraná, mas para todo Estado, concluiu Jesualdo.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026