Prefeitura e Caixa assinam convênio para mais 600 casas populares
O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Wilson Alves de Souza, o vice-prefeito Marcito Pinto e os empresários Pedro Aderi Sores, Adones Hoffman e Dirceu Hoffman das Empresas João de Barro e Constrovil LTDA assinaram, na manhã desta segunda-feira, 10, convênio para a construção de 600 casas populares, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.
Com mais este empreendimento Ji-Paraná passará a contar com 2650 unidades habitacionais voltadas às famílias de baixa renda. São 593 residências nos conjuntos habitacionais bosque dos Ipês I e bosque dos Ipês II; 1456 apartamentos no conjunto habitacional Morada Melhor II, estes dois através do programa Morada Melhor do Governo do Estado; e agora mais 600 residências populares que serão construídas próximo a comunidade capelasso, no segundo distrito de Ji-Paraná.
Conforme o Prefeito Jesualdo Pires (PSB), somente neste primeiro ano de gestão a cidade de Ji-Paraná irá triplicar o número de habitações de interesse social. É mais uma vitória que estamos conquistando. Hoje estamos garantindo que mais famílias consigam realizar o sonho da casa própria, disse entusiasmado o Prefeito.
O superintendente da Caixa, Wilson Alves de Souza, ressaltou que o Governo Federal tem realizado parceria em todo o País através do Programa Minha Casa Minha Vida e a Caixa Econômica não tem medido esforços para agilizar esses projetos.
Já o secretário de planejamento, Márcito Pinto, informou que com a assinatura do convênio, as empresas em breve estarão autorizadas a iniciarem as obras e ressaltou que a vinda de mais um condomínio será passo importante para a cidade de Ji-Paraná diminuir o déficit habitacional social existente.
O empresário da Empresa João de Barro, Pedro Aderi Soares, ressaltou a importância de a prefeitura ter agilidade na elaboração dos projetos e afirmou que pretende concluir as residências no prazo de 18 meses. Temos grande orgulho de realizar parcerias com a prefeitura de Ji-Paraná, porque não encontramos nenhum tipo de entrave. Os projetos são apresentados sempre dentro dos prazos. Isso facilita muito para os empresários que queiram investir, ressaltou.
Veja Também
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na Avenida 7 de Setembro
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro