Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Prefeitura e Sipam firmam parceria para mapeamento das estradas rurais da capital

A Prefeitura de Porto Velho através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) esteve reunida no Centro Regional do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), para tratar do projeto de atualização do mapeamento da malha viária rural do município de Porto Velho, que deverá ser realizado por meio de parceria entre estas instituições. O encontro contou com a presença do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O trabalho a ser realizado, faz parte de atividades previstas no acordo de cooperação técnica, firmado entre a Prefeitura de Porto Velho e o Sipam. Carlos Canosa, gerente do Centro Regional do Sipam em Porto Velho informou que nessa primeira fase está acontecendo um curso de nivelamento para servidores da Prefeitura que farão o levantamento de campo.

"O projeto de atualização do mapeamento da malha viária rural de Rondônia, é uma importante ferramenta para auxiliar no planejamento municipal", destacou Canosa.

De acordo com o subsecretário municipal da Agricultura, Francisco Evaldo de Lima, os dados de estradas levantadas do município são de 2010, sendo necessário, portanto a atualização. O resultado do trabalho possibilitará o melhor planejamento das atividades da secretaria e subsidiarão as ações que visam incrementar o setor produtivo agrícola da capital. “Esse mapeamento permitirá ao poder municipal o planejamento de ações para o setor rural”, comentou Evaldo.

Evaldo de Lima disse ainda que, os dados do monitoramento serviram para nortear programas da Semagric junto aos produtores rural da capital. “Esse mapeamento dará informações técnicas das localidades, para que a prefeitura possa desenvolver ações para melhorar a produção agrícola da capital de Rondônia”, finalizou Evaldo.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha