Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Prefeitura em parceria com o MPT garante direitos dos trabalhadores

Com intermédio da Prefeitura de Porto Velho, através da Procuradoria-Geral do Município (PGM), o pagamento das rescisões contratuais dos trabalhadores das atuais empresas que exploram o serviço de transporte coletivo está garantido. O acordo foi firmado em audiência na 7ª Vara do Trabalho, após ações impetradas tanto pela PGM quanto pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Conforme explicou o Procurador-Geral do Município, Mirton Moraes, antes mesmo de ser iniciado o processo de caducidade, o executivo já havia procurado a justiça do trabalho, por se tratar de um problema que atingiria a toda a sociedade. Em conversa com o MPT, a PGM fez o alerta de que as empresas poderiam se esquivar de realizar o pagamento das rescisões, repassando o passivo trabalhista para o município, o que conforme a lei de concessões, é proibido.
Ainda de acordo com o procurador, a PGM agiu de forma preventiva buscando resguardar os direitos da classe. Tanto a ação da Procuradoria, quanto o entendimento com o Ministério Público do Trabalho, que impetrou outra ação solicitando o bloqueio dos bens, foram muito importantes. “Esse acordo que saiu, essa responsabilidade, foi fruto de um trabalho do município junto com a justiça do trabalho, que através do MPT na nossa primeira ação contra a greve e a nossa intervenção e participação junto ao Ministério , garantiu por meio da ação, o acerto para pagamento de todo o passivo”, disse.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Quatro blocos irão desfilar em Porto Velho neste final de semana

Prefeitura prorroga prazo para pagamento do IPTU com 10% de desconto até 5 de março

Sindeprof celebra 36 anos de lutas e conquistas em Porto Velho com grande festa para o servidor neste sábado

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa