Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Geral

Prefeitura encerra primeira fase do mutirão no bairro Socialista com Rua de Lazer neste sábado

As máquinas e homens da Prefeitura de Porto Velho continuam no Bairro Socialista, onde desenvolvem até este sábado mais uma etapa do mutirão de limpeza realizado pela Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb). Por ser grande e populoso, o serviço vai ser dividido em duas fases e na próxima semana os trabalhos serão reiniciados. A ação já passou pelos bairros São Francisco, Ulysses Guimarães, Pedrinhas, Odacir Soares, Conceição, Socialista e segue também ao bairro Floresta, a partir de quinta-feira.

O subsecretário de Serviços Básicos, Wellen Prestes, responsável pelo programa, informou ao prefeito Hildon Chaves que na próxima semana vai começar com suas frentes simultâneas. Uma no distrito de União Bandeirantes, onde uma equipe de 20 garis vai permanecer por um período de dez dias e outra no cemitério Santo Antônio.

No encerramento da primeira fase dos trabalhos no Socialista vai contar com uma série de atividades esportivas, em evento coordenado a partir das 15 horas deste sábado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) ao lado do campo Princesão. A secretária Ivonete Gomes, atendeu um pedido dos moradores do Bairro para implementar o “Mutirão Legal” e a “Rua de Lazer”. “Nosso projeto para o Princesão é transformar essa área em um exemplo de integração esportiva com escolinhas e a melhoria da infraestrutura”, afirmou Ivonete Gomes. A ideia é levar o gramado sintético para o campo de futebol com a construção de alambrados, boa iluminação e vestiários. “Estamos planejando essas melhorias para 2018. Mas por enquanto vamos fazendo esse paliativo para atender a nossa comunidade”, afirmou a secretária.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará